“Diálogos em Ciência da Informação: Patrimônio, Mediação e Informação”

sexta-feira, 02 de agosto de 2019, às 9:41

“Diálogos em Ciência da Informação: Patrimônio, Mediação e Informação”

O evento “Diálogos em Ciência da Informação” com o tema “Patrimônio, Mediação e Informação” será realizado no período de 09 a 11 de setembro de 2019, sob organização do Núcleo de Estudos sobre Performance, Patrimônio e Mediações Culturais da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (NEPPaMCs/ECI/UFMG).
Este evento constitui-se em um Seminário de Pós-Graduação que busca o estímulo à socialização do conhecimento entre estudantes de diversas modalidades, pesquisadores de pós-graduação, docentes e a comunidade em geral. Busca-se fortalecer e (re)conhecer as pesquisas já realizadas e em andamento em programas de pós-graduação em Ciência da Informação brasileiros e áreas relacionadas, oportunizando aos participantes o diálogo, aprendizado e a divulgação de suas pesquisas.O evento contará com apresentação de trabalhos na modalidade comunicação oral dentro de 13 eixos de pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento por pesquisadores/as (mestrandos/as, mestres/as, doutorandos/as e doutores/as) em Programas de Pós-Graduação da ECI/UFMG e dos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Museologia, Biblioteconomia,  Antropologia e áreas afins de instituições brasileiras.
Eixos temáticos do evento:Eixo 1 – Estudos Históricos e Epistemológicos da Ciência da Informação

Eixo 2 – Museu, Patrimônio e Informação

Eixo 3 – Informação e memória

Eixo 4 – Mediação, identidade e cultura