O disciplinamento da vida acadêmica é regulamentado por Resoluções do PPGCI, elaboradas pelo Colegiado e consoantes às Normas Gerais da Pós-graduação, atendendo a Resolução 02/2017 da UFMG.
As questões acadêmicas relativas ao PPGCI são decididas pelo Colegiado de Pós-Graduação, de acordo com as resoluções a seguir.
Resoluções em vigor do PPGCI:
Resolução nº 05/ 2012 – Transferência do Mestrado para o Doutorado – Mudança de nível
Resolução nº 01/2023 – Dispõe sobre o credenciamento de professores para atuação no PPGCI
Resolução nº 02/2018 – Critérios de aproveitamento de créditos para alunos do PPGCI
Resolução 06/ 2018 – Entrega da versão final da dissertação/ tese defendida e aprovada
Resolução 02/2023 – Critérios de seleção para ingresso no Mestrado
Resolução 02/2020 – Critérios de seleção para ingresso no Doutorado
Resolução 03/2020 – Critérios para dispensa das provas de língua estrangeira para ingresso no PPGCI
Resolução nº 02/2022 – Regulamento o Estágio Docente para alunos do PPGCI
Resolução nº 03/2022 – Disciplina a produção científica do PPGCI
Resolução nº 04/2022 – Disciplina o regime didático do PPGCI