O disciplinamento da vida acadêmica é regulamentado por Resoluções do PPGCI, elaboradas pelo Colegiado e consoantes às Normas Gerais da Pós-graduação, atendendo a Resolução 02/2017 da UFMG.

As questões acadêmicas relativas ao PPGCI são decididas pelo Colegiado de Pós-Graduação, de acordo com as resoluções a seguir.

Resoluções em vigor do PPGCI:

 

Resolução nº 01/2014 – Dispõe sobre o credenciamento de professores para atuação no PPGCI

Resolução nº 02/2018 – Critérios de aproveitamento de créditos para alunos do PPGCI

Resolução 06/ 2018 – Entrega da versão final da dissertação/ tese defendida e aprovada

Resolução 01/ 2019 – Critérios para disciplinas o preenchimento de vagas em disciplinas isoladas no PPGCI

Resolução 01/2020 – Critérios de seleção para ingresso no Mestrado

Resolução 02/2020 – Critérios de seleção para ingresso no Doutorado

Resolução 03/2020 – Critérios para dispensa das provas de língua estrangeira para ingresso no PPGCI

Resolução nº 02/2022  – Regulamento o Estágio Docente para alunos do PPGCI

Resolução nº 03/2022 – Disciplina a produção científica do PPGCI

Resolução nº 04/2022 – Disciplina o regime didático do PPGCI