Para a Solicitação de diploma, Prorrogação de prazos, Aproveitamento de créditos e/ou disciplinas, Declarações, Matrícula em disciplinas isoladas e eletivas, Acerto de Matricula e Registro acadêmico, o(a) aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) deve seguir as orientações e informações das páginas referentes às solicitações, no quadro abaixo clique na solicitação em negrito e siga as instruções da página.

Consulte também outros formulários e regulamentos na aba regulamento e normas.

Em caso de dúvidas entre em contato com a Seção de Ensino.


Tipos de solicitações junto a Seção de Ensino do PPGCI

Solicitação de diploma – O(A) aluno(a) de Mestrado ou Doutorado deve reunir os documentos solicitados em arquivo único, em formato PDF, na ordem especificada na página de orientações. Todos os documentos devem ser reunidos e enviados em arquivo único, em formato PDF, na ordem especificada, em anexo para o e-mail do PPGCI (ppgci@eci.ufmg.br).

O título do e-mail deverá ser: Emissão de Diploma de (nome do discente/ Curso/Mestrado ou Doutorado)

Prorrogação de prazos de defesa da dissertação de mestrado e da tese de doutorado – O(A) aluno(a) deve preencher devidamente o requerimento que se encontra na página de orientações, assinalar a opção Dissertação ou Tese, assinar e recolher a assinatura do(a) orientador(a). Todos os documentos devem ser reunidos e enviados em arquivo único, em formato PDF, na ordem especificada, em anexo para o e-mail da Seção de Ensino do PPGCI (ppgci@eci.ufmg.br). 

O título do e-mail deverá ser:  Prorrogação de prazo – Nome do aluno

Aproveitamento de créditos e/ou disciplinas – O(A) aluno(a) deve consultar o regulamento vigente do PPGCI-UFMG, preencher devidamente o requerimento que se encontra na página de orientações, assinalar a opção desejada (aproveitamento de créditos; integralização de créditosdispensa de disciplinaatividade acadêmica), assinar e recolher a assinatura do(a) orientador(a), providenciar os documentos solicitados. Todos os documentos devem ser reunidos e enviados em arquivo único, em formato PDF, na ordem especificada, em anexo para o e-mail da Seção de Ensino do PPGCI (ppgci@eci.ufmg.br). 

O título do e-mail deverá ser:  Aproveitamento de créditos – Nome do aluno

Histórico e Declarações – Para ter acesso ao histórico escolar basta acessar o link: https://sistemas.ufmg.br/iaWeb.  Utilize o seu login e senha de quando eram ativos. Siga as instruções do tutorial para imprimir o seu comprovante de matrícula com QR Code.

Para solicitar declarações preencha devidamente o requerimento que se encontra na página de orientações, siga as instruções de pagamento de taxa. Todos os documentos devem ser reunidos e enviados em arquivo único, em formato PDF, na ordem especificada, em anexo para o e-mail da Seção de Ensino do PPGCI (ppgci@eci.ufmg.br). 

Matrícula em disciplinas isoladas e eletivas – O(A) requerente deve observar com cautela todas as orientações e particularidades para disciplinas isoladas (permitida a qualquer pessoa não pertencente ao corpo discente da UFMG) ou para disciplinas eletivas (disponíveis para discentes da pós-graduação, ofertadas pelos diversos cursos de graduação e programas pós-graduação). Todos os documentos devem ser reunidos e enviados em arquivo único, em formato PDF, na ordem especificada, em anexo para o e-mail da Seção de Ensino do PPGCI (ppgci@eci.ufmg.br). 

O título do e-mail deverá ser: Disciplina isolada ou Disciplina eletiva

 Acerto de matrícula – O(A) aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) deve preencher devidamente o requerimento de matrícula que se encontra na página de instruções, acrescentadas todas as disciplinas que deseja se matricular, preencher o capo de observações. O documento deve enviado em arquivo único, em formato PDF, em anexo para o e-mail da Seção de Ensino do PPGCI (ppgci@eci.ufmg.br). 

O título do e-mail deverá ser:  Acerto de matrícula – Nome do aluno